Epagri/Ciram promove Mesa Redonda sobre prevenção, clima, água e solos no IFET em Rio do Sul

11 Dezembro 2015 18:19:16

A Epagri/Ciram – Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável

SDS, promovem, no auditório do IFET, em Rio do Sul, Mesa Redonda sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil; Conservação dos Solos no Alto Vale; Agroconnect; e Monitoramento Hidrológico.

A Mesa Redonda acontece no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 13,30 horas e contará com a coordenação da Epagri de Rio do Sul, através do gerente Regional Cesar Augusto Lodi e a presença de Fabiano de Souza, diretor de Prevenção da Defesa Civil Estadual; Claudinei Kurtz, pesquisador da Estação Experimental da Epagri, de ituporanga;Everton Blainski, pesquisador da Epagri/Ciram  e de Guilherme Xavier de Miranda Jr. e José Luiz Rocha de Oliveira, pesquisadores da Epagri/Ciram.

A primeira apresentação será de Fabiano de Souza, às 13,30 horas, sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil: Desafios e Tendências. Em seguida, Claudinei Kurtz abordará a questão da Conservação de Solos. Já o pesquisador Everton Blainski, abordará o tema Agroconnect. Finalmente, Guilherme Xavier e José Luiz Rocha abordarão o tema Monitoramento Hidrológico.

Após as exposições, haverá um debate com espaço para perguntas e respostas dos participantes da Mesa Redonda, como informa a gerente de Agricultura da 14ª SDR Ibirama, Edna Beltrame Gesser, que convida lideranças agrícolas, técnicos da região e os responsáveis pela Defesa Civil dos municípios para o evento.

O IFET – Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul, está localizado na Rua Abraham Lincoln, 210, Bairro Jardim América, Centro de Rio do Sul.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense