Notícias ambientais

06 Dezembro 2015 18:54:19

Resíduos acumulados: Emlurb faz mutirão em área no Recife com quase de 3.000 focos de dengue

Meta é eliminar entulhos no bairro da Cohab, na Zona Sul.
Saiba como virar voluntário no combate ao mosquito.
O trabalho para combater o Aedes aegypti continua sendo intensificado no Recife. Na sexta (4) e no sábado (5), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) promove um mutirão de limpeza para descartar entulhos dos moradores da Cohab, na Zona Sul do Recife, bairro com mais de 2.700 notificações de focos do mosquito. Sofás, móveis velhos, garrafas bacias e baldes sem uso são alguns dos materiais a serem recolhidos pelos caminhões a partir das 8h em algumas das principais ruas do bairro.

37% de toda a energia usada pelo Google vem de fontes renováveis

O Google tem um plano ambicioso: ter todos os seus 14 data centers espalhados pelo mundo funcionando com energia renovável até 2025. Na quinta-feira (03), a companhia disse estar mais perto desse patamar do que nunca com o anúncio da maior aquisição de eletricidade “verde” já feita em sua história, comprando 842 megawatts e chegando a um total de 37% de toda sua infraestrutura funcionando exclusivamente desta maneira. 

Em 2030, China vai ter 110 reatores nucleares e se tornará um dos maiores utilizadores dessa energia

A China vai ter, em 2030, 110 reatores nucleares em funcionamento, tornando-se um dos maiores utilizadores no mundo desse tipo de energia, anunciou a maior construtora de centrais nucleares do país, citada pela imprensa estatal.
No total, os reatores operacionais e em construção na China atingirão, em 2020, uma capacidade de geração elétrica de 88 gigawatts, de acordo com a meta estabelecida no 13º Plano Quinquenal (2016-2020), anunciado em outubro.

Segundo climatologista, apostar em energia nuclear pode salvar o planeta

Limitar o aquecimento global até 2100 a 2 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais implicaria um aumento massivo da energia nuclear, afirmou o climatologista James Hansen. O perito em mudanças climáticas disse que a energia nuclear – controversa por razões de segurança – deve se tornar um elemento central no sistema energético, lado a lado com as energias renováveis, para rapidamente reduzir os gases de efeito de estufa que levam ao aquecimento global.

O sertão e os avanços em meio à crise hídrica

O atual déficit hídrico na região semiárida do Nordeste, ocasionado por quatro anos de estiagem, desespera as populações urbanas. Afinal, praticamente todos os reservatórios estão no denominado volume morto. 

Segundo Ibama, recuperação do Rio Doce levará mais de 10 anos

Após laudo preliminar, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) calcula que serão necessários mais dez anos de ações de reparação ao Rio Doce, depois do rompimento da barragem da mineradora Samarco em Mariana-MG, no mês passado.
Segundo o Ibama, a lama com rejeitos de minérios percorreu mais de 660 quilômetros pelo Rio Doce e devastados cerca de 1.500 hectares de terras, incluindo áreas de preservação permanente.

Réveillon de Copacabana vai homenagear Jogos Olímpicos e 100 anos do samba

O réveillon deste ano na Praia de Copacabana terá como tema os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os 100 anos do samba. Cerca de dois milhões de pessoas são esperadas para a festa, sendo 800 mil turistas, que devem movimentar a economia carioca com US$ 686 milhões.
Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), faltando menos de um mês para o período do réveillon, 70% dos quartos de hotéis da cidade já estão reservados. Os bairros mais procurados são Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme, que apresentam taxa de 80% de ocupação.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense