Pró Mover recebeu nota máxima junto ao Ministério das Cidades

26 Fevereiro 2016 17:09:05

Pró Mover.jpg
1

A Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover) realizou assembleia no sábado 20, em Aurora. Na ocasião as atividades da associação foram reafirmadas e apontados novos desafios.

A Pró Mover se destaca na coordenação de programas sociais de Habitação do Minha Casa, Minha, no meio rural e urbano. No campo já foram construídas 1.139 moradias e vários projetos urbanos também estão tramitando na Caixa Econômica federal. Braço do Trombudo já iniciou o processo de execução de 24 moradias. O área habitacional é acompanhado com esmero pelo trabalho social da Entidade, que prepara os novos moradores para viverem com mais dignidade, socialmente e em harmonia com o meio ambiente.

Outro trabalho da Entidade é de assistência aos piscicultores (ATER-Piscicultura). A meta é de atingir a produção de 5 mil toneladas de pescado na Região para que o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) apoie a construção de um frigorífico de peixe no Alto Vale.

A Pró Mover é parceira de vários municípios em regularização fundiária. Esse trabalho vai corrigir problema histórico, que tira direitos de cidadania de quem não têm a escritura.

De acordo com o presidente da Pró Mover, Tarcísio Kock, a Entidade já atua em vários setores e vai ampliar sua ação, com novos projetos, entre eles de saúde integrada com plantas bioativas e projeta uma reserva ambiental.

Pela qualidade das ações desenvolvidas pela equipe da Pró Mover, a Entidade recebeu nota 10 do Governo Federal.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense