Terceira fase do Minha Casa Minha vida prevê 3 milhões de unidades habitacionais

10 Setembro 2015 16:35:57

Pró Mover projeta construir mil unidades urbanas e 500 no meio rural

A Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover) e várias outras entidades, aguardavam com grande expectativa o lançamento da terceira fase do maior programa de habitação da América Latina, o Minha Casa, Minha Vida. O Governo Federal fez o lançamento nesta quinta-feira, 10, prevendo construir mais três milhões de unidades habitacionais até 2018. Com mais essa etapa, ao todo serão seis milhões de unidades construídas nos dois mandatos do governo da presidenta Dilma Rousseff. “Isso é extremamente importante ao país para dar conta da demanda habitacional”, disse o presidente da Pró Mover, Tarcísio Kock.

A Pró Mover quer contratar nesse período pelo menos mil casas, através do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) e 500 unidades pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHU). São mordias sociais que abrangem beneficiários com renda de até três salários mínimos, com subsídio de 90%, bancados pelo Governo Federal. “Trabalhamos com essa perspectiva e contamos com nossos principais parceiros, as prefeituras”, explicou Kock.

A presidenta Dilma Rousseff aposta no setor da construção civil para ajudar o país a sair mais rapidamente da atual conjuntura econômica. O Minha Casa Minha Vida movimenta as economias locais, fortalecendo o comércio da construção civil e empregando mão de obra de fácil especialização.
OUTRAS INFORMAÇÕES: (47) 3522-6961, na Pró Mover.
 

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense