Destaques do esporte de Rio do Sul receberão comenda

03 Dezembro 2015 19:22:47

No dia 8 de dezembro, às 19h, haverá a outorga da Comenda do Esporte Rio-sulense na Câmara Municipal de Rio do Sul. Os atletas foram indicados pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social, Política Urbana, Agrícola e Meio Ambiente, tendo os vereadores membros ouvido a comunidade para realizar as indicações.

Esta comenda começou quando, em 26 de março de 2012, os vereadores Diógenes Della Giustina, José Thomé e Roberto Schulze protocolaram o projeto de lei 35/2015. Com a intenção de incentivar o esporte e projetar a imagem dos atletas e das equipes, a matéria previa honraria nas seguintes categorias: Melhor Atleta do Ano; Atleta Revelação do Ano; Melhor Equipe do Ano; Destaque lmprensa Desportista; Prêmio Incentivo ao Esporte Rio-sulense (patrocinador); e Gran Mérito Esportista, a quem se destacou no esporte ao longo da história na cidade de Rio do Sul.

Leandro Marcelino de Oliveira foi indicado como Melhor Atleta do Ano 2015. Com 31 anos, o fundista começou a correr com 14 e desde então venceu muitas provas, como a Corrida Santos Dumont, a Corrida Rústica “Vamos Vencer o Câncer”, a Corrida de Angelina, a Corrida Sesi Farmácia, a Corrida Noturna de Guaratuba, a Volta Ilha e, recentemente, o Circuito Unimed.

Angela Aparecida Lessa Borges entrou em uma academia pela primeira vez em 2002 e, com muito esforço em treinos e dietas específicas para uma fisiculturista, começou a vencer campeonato após campeonato da categoria Wellness até 1,68 cm: bicampeã overall catarinense IFBB 2013 e 2014; bicampeã overall no Campeonato Sul-brasileiro de Fisiculturismo e Fitness 2013-2014; bicampeã overall Arnold Classic Brasil 2014-2015; e bicampeã overall do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness IFBB 2014-2015. Receberá o prêmio de Atleta Revelação.

A Academia Tchibum foi lembrada para o Prêmio Incentivo ao Esporte Rio-Sulense. Trata-se de uma importante patrocinadora de esporte de base em Rio do Sul, e costuma emprestar equipamentos e piscina para diversas equipes esportivas da cidade. Em 2015 ainda organizou campeonato de basquete 3 X 3.

O jornalista Jair Luchtenberg, conhecido como Jair Aguiar, recebe nesta ocasião o prêmio Destaque Imprensa Desportiva. Já atuou como plantonista esportivo, redator, repórter e apresentador, com passagem pela Rádio Mirador, RBA, Rádio Guarujá (Florianópolis) e 104 FM (Taió), além de assessorar o Clube Atlético Alto Vale. Hoje trabalha na RSTV, e mantém sua coluna esportiva nos jornais A Vitrine e O Riossulense.

Foi com os resultados e a proximidade com a torcida da Associação Rio do Sul Vôlei/Equibrasil que a cidade abraçou de vez este esporte. As mulheres do voleibol de Rio do Sul se consolidaram na principal competição nacional da modalidade, a Superliga Feminina de Vôlei, participando pela quinta vez. Em 2015 ainda conquistou o sexto título estadual consecutivo.

Nilo Borgonovo será laureado com o Gran Mérito Esportista. Foi diretor da equipe de futsal da Nerede, de Rio do Sul, que em 1994 era considerada o principal time em Santa Catarina. Desempenhou a função de superintendente da Fundação Municipal de Desportos de 2005 a 2012, quando a cidade entrou no circuito nacional do voleibol feminino. Hoje é coordenador geral da Associação Rio do Sul Vôlei/Equibrasil.

O presidente da Câmara Municipal de Rio do Sul, Jeferson Alexandre Vieira, convida toda a comunidade para esta noite de celebração da prática esportiva na cidade.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense