Mais de 350 atletas estarão no Complexo Aquático da Unisul em dezembro para duas competições

06 Dezembro 2015 18:49:45

O Complexo Aquático da Unisul Pedra Branca, em Palhoça, receberá duas importantes competições de natação organizadas pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA) no mês de dezembro

O Campeonato Brasileiro Sênior e o Campeonato Open Correios têm início no dia 16 e seguem até  19 de dezembro. As competições valem como primeira seletiva para as Olimpíadas Rio 2016. O evento tem entrada livre e gratuita.

O Campeonato Brasileiro Sênior é uma categoria acima dos vinte anos. Os oito melhores desta competição, que também é uma eliminatória, irão automaticamente para o Campeonato Open Correios. Os atletas que obtiverem os melhores tempos no Open, e no troféu Maria Lenque em 2016, estarão classificados para as Olimpíadas.

Segundo Vitor Garcia Feldman, da FASC, uma média de 350 atletas estarão no Complexo Aquático da Unisul, entre eles os melhores do país. “Nomes como Cesar Cielo, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Caio Marques de Almeida, Joana Maranhão, Felipe França, Felipe Lima, Henrique Barbosa e Tiago Pereira estarão nadando na mesma piscina de atletas infantis e juvenis de todo o Brasil”, enumerou Vitor.

Para os atletas infantis e juvenis é uma grande oportunidade de participar do terceiro maior campeonato de natação do Brasil. Caso eles tenham obtido índices em competições ao longo do ano podem disputar o Open ao lado dos melhores do Brasil. Uma das administradoras do Complexo Aquático, Manuela Dias Vieira, comentou a importância desta oportunidade para que as crianças e adolescentes se espelhem nos grandes nomes que estarão ao seus lados. “Só a experiência de estar nadando ao lado do cara que provavelmente é o seu ídolo, já é muita coisa. Além da experiência de participar de um evento tão grande em tamanho e importância”, destaca.

Eduardo Sigeer Duarte, que treina no Complexo e é aluno de Nutrição da Unisul, competirá as provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres. “Acredito que por conhecer a piscina, terei uma certa vantagem”, comentou. As provas do Brasileiro Sênior ocorrem pela manhã e do Open à tarde. O Open terá transmissão do canal SporTV.

 

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense