Assinado convênio para recuperação de estradas em José Boiteux

01 Dezembro 2016 11:49:29

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 30, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama um convênio no valor de pouco mais de R$ 99 mil para recuperação de estradas da Terra Indígena Laklãnõ em José Boiteux. O recurso faz parte de um acordo entre a Defesa Civil de Santa Catarina e indígenas para que eles desocupassem a Barragem Norte.

O coordenador regional da Defesa Civil Jaimerson Espíndola explica que há muito tempo o povo indígena vem solicitando a recuperação das estradas e durante a ocupação da Barragem Norte, o ex-secretário Milton Hobus se comprometeu a encaminhar recursos. “Esta promessa está sendo cumprida agora. Como nós da Defesa Civil não temos condições de fazer esse trabalho, porque não temos maquinário, estamos descentralizando esse recurso para que a prefeitura faça as melhorias necessárias”, falou.

De acordo com o prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell, a parceria é bastante comemorada e a intenção é de deixar todas as estradas recuperadas até março de 2017.”Vamos fazer prevenção porque sempre que chove temos muitos problemas com o transporte escolar lá. Então estamos nos antecipando para que as crianças não percam mais nenhum dia de aula”, comentou.

Para o secretário da 14ª ADR de Ibirama, José Adálcio Krieger, o recurso vai melhorar a vida da comunidade indígena que utiliza as estradas diariamente, e garantir acima de tudo, o atendimento a saúde. “Em períodos de muita chuva, muitas vezes os carros da saúde não conseguiam passar devido às condições ruins das estradas, mas este não será mais um problema após a recuperação”, finalizou.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense