Cravil inicia produção de semente de aveia

16 Novembro 2016 20:05:29

Atendendo a necessidade do associado e produtor rural, a Cravil iniciou nos meses de junho e julho a implantação de lavouras multiplicadoras de sementes de aveia nas regiões do Alto Vale e Região Serrana. Segundo o engenheiro agrônomo da Cravil, Gentil Colla Junior, a produção própria vem para suprir a demanda de disponibilidade e de qualidade de semente de aveia para cobertura de solo e pastagem de inverno.

Para o engenheiro agrônomo, Neimar Francisco Willemann, a produção de semente de aveia também é mais uma opção de cultivo de inverno. “Além de obter uma cobertura de solo para o plantio da cultura de verão, a aveia se torna uma renda extra, agregando valor à propriedade”.

A Cravil implantou cerca de 260 hectares de lavouras multiplicadoras de semente de aveia em diferentes cidades. A colheita destas áreas já começou, assim como o beneficiamento das sementes. A comercialização deve ocorrer a partir do mês de fevereiro.

Todos os campos produtores de semente de aveia Cravil são registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A princípio, a Cooperativa está produzindo as variedades IPR Esmeralda (branca), BRS 29 Garoa e BRS 139 (pretas).

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense