Inaugurado novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Presidente Getúlio

19 Dezembro 2016 15:03:44

Foi inaugurada nesta manhã, dia 16, a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Presidente Getúlio. O novo quartel, que vai abrigar também a Defesa Civil municipal, foi construído em um terreno no Centro da cidade e custou R$ 447 mil. O investimento foi viabilizado através de recursos do Funrebom e também da prefeitura.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades como o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Onir Mocellin, que destacou a parceria para a construção e afirmou que ela iria beneficiar toda a população. Ele ainda lembrou e agradeceu o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio que atuam no atendimento das emergências, enquanto os militares trabalham na parte preventiva através das vistorias.

O comandante dos Bombeiros Militares de Presidente Getúlio, Celso Montagna, comentou que a nova sede vai garantir mais tranquilidade mesmo durante períodos de cheia e também mais comodidade aos moradores para a análise de projetos de forma bastante ágil. Ele destacou ainda que somente nesse ano a corporação já realizou 2.816 vistorias e análises de projetos nos seis municípios de sua circunscrição.

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, José Adálcio Krieger, que também prestigiou a inauguração, elogiou o local escolhido para a nova sede e comentou que esta foi uma grande conquista. “Realmente era uma necessidade tanto para os Bombeiros Militares quanto para a Defesa Civil e vai contribuir muito com as duas corporações”, ressaltou.

O prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Francisco Stainsack, ressalta que com a sede própria o escritório do Corpo de Bombeiros Militar vai permanecer em Presidente Getúlio e continuar atendendo todas as cidades do Vale Norte através das vistorias. “Isso realmente é importante para toda a região. A Defesa Civil também precisava de uma sede própria. Agora teremos um espaço nosso para guardar equipamentos e planejar ações que possam minimizar os impactos em caso de calamidade”.

O coordenador da Defesa Civil, Lúcio Adelar Bittencourt, acredita que a parceria entre as duas instituições e o poder público comentou que agora as duas entidades podem trabalhar juntas durante situações de calamidade. “Agora não teremos mais problemas durante inundações, porque quando elas ocorrem nossa cidade fica praticamente 90% interditada e essa nova casa vem nos trazer mais operacionalidade e melhores condições de atender a comunidade”.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense