Secretaria de Saúde lança programa de humanização no atendimento

14 Dezembro 2015 14:55:31

A Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, lança nesta terça-feira (15), o Programa de Acompanhamento, Medição e Incentivo a Humanização na Saúde.

_MG_9665.jpg

De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Duarte, o novo programa tem como principal objetivo humanizar o atendimento na área da saúde por parte dos servidores. “Por meio de um formulário de avaliação o usuário do serviço poderá avaliar diversos critérios, entre eles, a receptividade e a qualidade no atendimento por parte do servidor público”, destaca.

As avaliações serão analisadas a cada três meses, e servirão para nortear as ações da Secretaria de Saúde de Rio do Sul na busca contínua pela excelência do serviço e valorizar os servidores que realizam um bom trabalho. A análise dos formulários será feita por servidores da secretaria que atuarão de forma voluntária. “Eles serão nossos padrinhos e madrinhas na realização dessa avaliação. Isso mostra que nossos servidores são comprometidos e estão dispostos a melhorar sempre o atendimento a população”, destaca Duarte.

Serviço humanizado é tema de discussão

No início da manhã será realizado o credenciamento e a entrega dos kits do evento. A abertura oficial está prevista para às 8h30, com a presença do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. Logo após será feito o lançamento oficial do programa e a escolha dos padrinhos e madrinhas que serão responsáveis pela avaliação dos serviços prestados por meio dos formulários que serão preenchidos pelos usuários.

O tema Humanização continua a ser discutido na palestra motivacional que será ministrada pela socióloga Maria Amália Borges. De origem portuguesa, mora no Brasil há 30 anos e neste período tem se dedicado a diversos trabalhos nas áreas e Recursos Humanos e Marketing. Especialista em gestão do conhecimento, e endomarketing, tem atuado destacadamente no desenvolvimento de modernas técnicas de gestão. A palestra tem início às 10h30.

Após o almoço, às 13h30, a psicóloga psicodramatista, Maria Luiza Vieira Santos abordará como tema de sua palestra “A Vivência do Papel Humano do Profissional de Saúde”, trazendo um pouco da experiência vivida no atendimento à crianças, adolescentes, pacientes portadores de deficiência e famílias.

Para Gariba, além de se investir em estruturas públicas de saúde, é fundamental capacitar o servidor. “Nestes três anos de governo investimos cerca de R$ 10 milhões em novas estruturas de Saúde que estão sendo entregues à comunidade. Agora, é fundamental atuarmos também na capacitação de nossos servidores para que eles possam prestar um atendimento cada vez melhor à nossa população”.

O seminário encerra com uma mesa redonda que terá como tema “Humanização é a (re) Solução?”, em que os palestrantes e o secretário de Saúde responderão as dúvidas dos participantes do evento. Posteriormente os servidores da Secretaria de Saúde de Rio do Sul participam de uma confraternização natalina.

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense