Rio do Sul recebe exposição e lançamento do livro Castelli Trentini

30 Novembro 2015 17:22:15

Artista italiano Franco Gentili apresenta desenhos em nanquim sobre pedra na terça-feira, dia 1

1


Rio do Sul recebe o lançamento do livro e a exposição Castelli Trentini, do artista italiano Franco Gentili. O evento será na terça-feira, dia 1º, às 20h30min, na Piccola Galleria D'Arte – Espaço Cultural Pellizzetti Lolla (Rua 15 de Abril, nº 60, Centro). A entrada é gratuita para a mostra que contém desenhos em nanquim sobre pedra e faz parte da programação artística do Natal Encantado preparada pela Prefeitura e Fundação Cultural.

A exposição e o livro são realizados através do Istituto Italiano di Cultura, Scienza e Arte. No evento, também será apresentada a terceira edição do livro L’Ideologia e la Creatività Dell’Immigrazione Europea in Brasile, da pesquisadora rio-sulense, Beatriz Pellizzetti Lolla, proprietária da galeria.

Franco Gentili é italiano, mora no Brasil desde 1997, atualmente em Florianópolis, e é mestre catedrático pela Universidade de Verona. Os desenhos destacam figuras com realismo e propõem uma viagem pelo universo das formas dos castelos. Gentili é um dos poucos artistas a utilizar a pedra como tela. “A pedra foi o primeiro elemento que o homem encontrou na natureza e sobre elas se encontram as primeiras expressões artísticas”, afirma.

O trabalho é baseado no contexto da região de Trentino, na Itália, que ainda possui antigos castelos. A proposta da exposição e do livro é representar a arquitetura, a cultura, a história e parte do modo de vida do povo trentino e italiano.

Exposição e lançamento do livro Castelli Trentini

Desenhos em nanquim sobre pedra

Dia 1º de dezembro (terça-feira), 20h30min

Piccola Galleria D'Arte – Espaço Cultural Pellizzetti Lolla (Rua 15 de Abril, nº 60, Centro – Rio do Sul)

Entrada gratuita

Imagens

3192718256.png
3729519686.jpg
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal O Riossulense